Mara Gabrilli, 52 anos, foi presidente da Frente Parlamentar Mista de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras. É publicitária, psicóloga, foi secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Paulo, vereadora na Câmara Municipal, Deputada Federal e Terceira Secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados pelo PSDB de São Paulo. Em 2018 foi eleita para integrar o Comitê dos Direitos das Pessoas com Deficiência na ONU. Hoje é Senadora da República, representando o estado de São Paulo, pelo PSDB.
Empreendedora social, fundou em 1997, o Instituto Mara Gabrilli, ONG que apoia atletas com deficiência, promove o desenho universal e fomenta pesquisas científicas e projetos sociais. Em dezembro de 2011, foi avaliada pela Revista Veja como o terceiro melhor parlamentar do ano, entre os 513 da Câmara dos Deputados, sendo a primeira colocada entre as mulheres e entre os parlamentares de São Paulo.
Em agosto de 2008, Mara Gabrilli foi avaliada como a segunda melhor vereadora paulistana, entre os 55 vereadores, por estudo da ONG Voto Consciente. Como Deputada Federal, por cinco anos consecutivos, foi laureada pelo Prêmio Congresso em Foco, onde ficou entre os melhores parlamentares da Câmara dos Deputados na visão de 186 jornalistas de 45 veículos de comunicação que cobrem o Congresso Nacional.
Escreve para o site da revista TPM/TRIP, Estadão (Blog do Fausto Macedo), Portal IG, Muitos Somos Raros, Portal Mobilize e Revista PCD. Durante dez anos foi colunista da revista TPM em sua edição impressa, e suas 50 melhores crônicas já foram reunidas no livro Íntima Desordem – os melhores textos na TPM (editoras Arx e Versar). Além da publicação, mantém colunas em diversos veículos como o jornal Inclusão Brasil, Blog Claudia Matarazzo , Portal Mobilize, Portal Vida Mais Livre, entre outros.
Mara ainda foi consultora do livro Vai encarar? – A nação (quase) invisível das pessoas com deficiência (editora Melhoramentos), de Claudia Matarazzo, e colaborou com o capítulo: “Educação para Todos: uma questão de direitos humanos” no livro Educação 2010 – as mais importantes tendências na visão dos mais importantes educadores (Humana Editorial).
Comandou de abril de 2007 a dezembro de 2012 , o programa de rádio Derrubando Barreiras: acesso para todos, na Rádio Eldorado AM e Estadão/ESPN. Em janeiro de 2010, lançou o Momento Terceiro Setor, na Rádio Trianon AM. Atualmente, apresenta o Boletim São Paulo Para Todos, na Rádio Capital 1040 AM. A atração vai ao ar todos os sábados no programa A Cara do Povo, comandado por Andrea Matarazzo e Luis Ribeiro.
Em reconhecimento à sua atuação, foi eleita a Paulistana do Ano (2007) pela revista Veja São Paulo, figurou entre os Cem Brasileiros Mais Influentes (2008) das revistas Isto É e Época, e foi finalista do Prêmio Claudia 2008 na categoria Políticas Públicas.