Transmissões ao vivo serão realizadas em diferentes horários para esclarecer dúvidas dos pacientes e abordar particularidades de cada região do país
Hoje, 8 de abril, é comemorado o Dia Mundial de Luta contra o Câncer, uma data que ressalta a importância de se discutir a doença e que, em plena pandemia de coronavírus, coloca seus pacientes no grupo de risco para complicações causadas pela COVID-19 Os pacientes portadores de tipos raros de câncer, como Mieloma Múltiplo e Tumores Neuroendócrinos (TNEs), também fazem parte dessa população, já que seu sistema imunológico está mais frágil.
Pensando nessas pessoas, o Grupo Oncoclínicas preparou uma programação de debates ao vivo, por meio de lives nas redes sociais, para abordar diferentes questões e realidades de cada região do Brasil. Essas reuniões virtuais abordarão temas como o combate as fakenews, esclarecimentos sobre a covid-19 e atenderão ainda dúvidas dos pacientes sobre a relação do câncer com o coronavírus.
A programação que pode ser acessada pelo link https://www.grupooncoclinicas.com/coronavirus/. Por lá, também é possível acessar conteúdos sobre a doença, relações com o covid-19 e muito mais. Veja os horários das transmissões:
- 11h – Salvador (BA) com os médicos Eduardo Dias de Moraes e Rafael Borges Batista.
- 12h – Porto Alegre (RS) com os médicos Pedro Liedke, Carlos Barrios e Fernando Mariano Obst.
- 13h – São Paulo (SP) com os médicos Daniel Luiz Gimenes e Jacques Tabacof.
- 14h – Rio de Janeiro (RJ) com os médicos Henrique Braga, Carlos Augusto Vasconcelos de Andrade e Tatiane Caldas Montella.
- 15h – Vitória (ES) com os médicos Roberto de Oliveira Lima e Cintia Givigi.
- 16h – Belo Horizonte (MG) com os médicos João Paulo Solar Vasconcelos, Bruno Ferrari e Marcus Simões Castilho.
- 17h – Brasília (DF) com os médicos Andréa Farias, Gabrielle Scattolin e Claudia Ottaiano.
- 18h – Recife (PE) com os médicos Eduardo Inojosa da Costa Lima, Bruno Pacheco e Felipe Coelho.
- 19h – Aracaju (SE) com o médico Ronnei Assis.
- 20h – João Pessoa (PB) com os médicos Jean Pereira e Igor Lemos Duarte.