Agosto Laranja recebe o movimento #MúltiplasRazões e faz um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce
Com o objetivo de estimular o apoio aos pacientes com esclerose múltipla e conscientizar a respeito da doença, a campanha #MúltiplasRazões, criada por sociedades médicas, especialistas e associações de pacientes com apoio da Roche, oferece atividades interativas por meio de realidade virtual para o público vivenciar os sintomas da esclerose múltipla.
As atividades, que marcam a inciativa, começaram no GOL Premium Lounge do Aeroporto Internacional de Guarulhos e partir da semana que vem no Cinemark do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo. Para participar, basta comparecer aos locais. Confira a programação:
Agosto e setembro:
- Local: GOL Premium Lounge do Aeroporto Internacional de Guarulhos
Data: De 20 a 25 de agosto
Endereço: Rodovia Hélio Smidt, s/nº – Cumbica, Guarulhos
- Local: Cinemark do Shopping Pátio Paulista
Data: De 30 de agosto a 5 de setembro
Endereço: Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo
Esse mês, conhecido como Agosto Laranja é destinado a campanhas de conscientização sobre esclerose múltipla, que atinge mais de 30 mil brasileiros, segundo estimativa da Associação Brasileira da Esclerose Múltipla (ABEM).
Com tratamento disponível, mas sem cura, a EM atinge o sistema imunológico, que ataca tecidos em torno das células nervosas no cérebro, medula espinhal e nervo óptico, responsável pela visão. Entre outros sintomas da doença, estão: fraqueza muscular, fadiga e falha na visão. Dos pacientes diagnosticados, três em cada quatro são mulheres e geralmente estão na faixa etária mais ativa da vida – de 20 a 40 anos.